A FORÇA DA LIBERDADE - Coletânea de Poesias

14,00 €
0%

14,00 €

incl. impostos, mais envio
Em stock
Tempo de envio: 5 dia(s)

Descrição

A FORÇA DA LIBERDADE - Coletânea de Poesias das Forças de Defesa e Segurança da Guiné-Bissau


A força da liberdade e é a primeira obra literária que reúne poesias de forças de defesa e segurança da Guiné-Bissau.


Esta obra não tem apenas a finalidade de demonstrar que existe escritores e poetas militares, é mais do que isso. Este grandioso objeto de rico valor poético e estético, também pretende contribuir para dar uma voz bela e estridente à afirmação da classe castrense no panorama literário nacional, marcando o surgimento do novo movimento mítico que se chama de Mandjuas de Arma em Tempo de Paz, à semelhança do primeiro movimento literário nacional denominado Meninos da Hora do Pindjiguiti que «cantaram a epopeia da independência nas célebres colectâneas de poesias intituladas Mantenhas para Quem Luta (1977) e Momentos Primeiros da Construção (1979)».


Sem perder o fio condutor, este livro também faz um resgate de alguns escritos de incomensurável valor cultural que estão engavetados e que não teriam sido publicados em livros, caso não surgisse uma oportunidade grandiosa como esta.


Por isso, doze valentes combatentes intelectuais trovam, em viva voz, 58 cantos gloriosos, 50 em português e 8 em crioulo, com toda A força da liberdade, neste chão sagrado perante a mamãe África e o mundo globalizado. Inspirados nos acontecimentos do dia-a-dia, com toda a força da criatividade poética que todos os guineenses são conhecidos, todos os poemas são de temáticas bastantes diversificadas e representam a nossa vivência social, desde a era colonial até à contemporaneidade, onde se galgou arduamente para construção da nação em plena democracia, exprimindo as aspirações do martirizado povo guineense.


TÍTULO: A FORÇA DA LIBERDADE

Coletânea de Poesias das Forças de Defesa e Segurança da Guiné-Bissau

Autor (s): Vários

Coordenação Editorial: Luís Barbosa Vicente

Prefácio: Manuel da Costa

Revisão: Bruno Djon Cá | Alice Pereira

Conceção gráfica: Nimbedições | Jorge Mateus

Mentor do projeto: Manuel da Costa

Tiragem: 500 exemplares

N.º pág.: 128

Formato: 16x23

Depósito legal:

ISBN: 978-989-53891-0-0

1.ª Edição, novembro de 2022

EDITORA: Nimbedições


nimba.edicoes@gmail.com | www.nimbartgallery.com| www.enimba.com